Pular para o conteúdo principal

Sou som!

Não sei fazer poesia, conheço quase nada de métricas gramaticais, não tenho a mínima ideia se rimas e repetições podem fazer parte de uma poesia.


Não saberia dizer se pra fazer poesia é preciso ser coloquial, moderno ou vanguarda, se preciso de transparência ou muros altos, se a poesia diz do amor, poesia condiz com o sofrimento, ou poesia é o gosto pelo desgosto do gosto gostoso, tenho isso do literal como um calo no meu sapato macio, pois a poesia parece me perseguir feito as virgulas de um texto.

Gosto muito dos amigos poetas, quando estou com algo turbilhando em mim, lasco uns versos úmidos que mais são declarações musicais fundadas do que poesia. 

Não sou poeta, sou música. Minhas palavras não foram feitas para se tornarem poesias e sim Som!

Poesia me parece que vem com uma necessidade em ser absoluta, em trazer uma resposta para a falta da pergunta ou para a pergunta não feita, a poesia é metida a besta demais, diz de definir o amor como quem abre uma porta que NINGUÉM jamais ousou meter o pé, a poesia não me leva a conclusão logica, a poesia me lambe feito um boquete inconsciente, a poesia me seduz pra que eu consiga entende-la. A sedução é efêmera, carrega uma sacola de palavras sentidas ou ressentidas, que não te dizem aonde querem te levar, mas te manda ir. 

!

Comentários

  1. "Se precisa de transparência ou de muro alto" é muito bom. Melhor só o "A poesia me lambe feito um boquete incosciente". Texto bacana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3

Jurei três, feito a promessa de quem mente! André Luz

Como assim?

O drama tem rimas, notas completas, belos falsetes, jargões e refrões que me libera para expor-me sustenido e assim me faz poder vir e no  andreliteral@blogspot  balbuciar algumas meias verdades afinal, o que seria de mim sem elas, pois, em meu continuísmo sou pura verdade, assim necessito transportar pra cá minha mentira, aquela mentirinha que seu contasse pra quem não conhece certamente viraria a verdade, e a verdade é que eu não conto mais falsas verdades sem drama, me incomoda como a fome e assim invento uma estória que vivi em meus mundos vizinhos e distantes ou que ouvi na fila do banco  e até mesmo que senti no clima e que venho aqui, não rimar e não te fazer rir claramente a ponto de ter dor na barriga, mas ao menos sugiro um leve suspiro, eu me contento com muito mas abro muitas exceções, uma humilde ou até metida puxadinha de canto de boca que certamente nos faria menos ansiosos, e é assim com a minha bateria acabando ponho o fim no lugar devido, sem drama, esse é o meu dram