Pular para o conteúdo principal

E lá vou


Fim de semana firme no propósito do entretenimento aliado ao laser e assim conquistando energia para mais essa semana comercial, enfim, falarei de meu "weekend" e assim nos deslocamos ao passado, precisamente ao ultimo sábado: Manhã pouco agradável, pois dormi tarde na sexta e 09h00minam eu já estava de pé... Arrumamos todas as malas e bolsas, afinal é uma pra mim, outra pra ela e mais uma pra Maria e muito andamos de carro pelas vias expressas, meu futuro compadre e uma amiga com seu neném sono também pegaram carona pra Lumiar, a função básica de nossa ida era cantar, tocar até as tantas e levantar um dindin pra sair do prejuízo, tudo deu certo, com exceção do domingo matinal, quando acordamos e constatamos que a go-tei-ri-nha na cozinha era o fim da água na casa, lá estávamos nós chegando a essa triste realidade veraneia vendo um banheiro até bonito repleto de detritos impublicáveis e sem água pra limpa-los e pra piorar, mais de oito pessoas acordando e poucos minutos, todas embriagadas ou com ressaca, um casal no canto da sala nu roncava... E assim obviamente saímos da casa as pressas pra voltar pro nosso reino que era mais confortável e tinha água encanada quando a bomba era ligada. Mais de 1.000 léguas de volta pra casa. No final deu tudo certo, minha cadela adorou nossa volta, eufórica pisava em bostas como nas nuvens e meu domingo se desenhava entre fazer um cartaz pro chá de fralda musical de minha filha, um cochilo no crepúsculo e um jantar rápido que preparei e ficou uma delícia. Na sequencia veio a triste notícia que meu Fluminense mais uma vez perdia pra algum outro time do campeonato brasileiro... É tudo tão igual e ao mesmo tempo nada tem haver com nada na sequencia da vida, queria ter estudado filosofia pra entender melhor as coisas do comportamento e claro também deveria estudar mais português pra errar menos meu idioma, mas enquanto essas coisas não acontecem vou vivendo mesmo assim que o jeitinho pras coisas sempre arranjo, nem sempre o melhor modo ou tradução, mas... 

André Luz




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3

Jurei três, feito a promessa de quem mente! André Luz

Como assim?

O drama tem rimas, notas completas, belos falsetes, jargões e refrões que me libera para expor-me sustenido e assim me faz poder vir e no  andreliteral@blogspot  balbuciar algumas meias verdades afinal, o que seria de mim sem elas, pois, em meu continuísmo sou pura verdade, assim necessito transportar pra cá minha mentira, aquela mentirinha que seu contasse pra quem não conhece certamente viraria a verdade, e a verdade é que eu não conto mais falsas verdades sem drama, me incomoda como a fome e assim invento uma estória que vivi em meus mundos vizinhos e distantes ou que ouvi na fila do banco  e até mesmo que senti no clima e que venho aqui, não rimar e não te fazer rir claramente a ponto de ter dor na barriga, mas ao menos sugiro um leve suspiro, eu me contento com muito mas abro muitas exceções, uma humilde ou até metida puxadinha de canto de boca que certamente nos faria menos ansiosos, e é assim com a minha bateria acabando ponho o fim no lugar devido, sem drama, esse é o meu dram