Pular para o conteúdo principal

Fogo de artifício

Quando eu acordei naquela praia, ainda podia se ouvir o eco dos fogos de artifícios.

Um polícial gentilmente me cutucou com sua botina, me ordenando circular, BÓRA VAGABUNDO. Quando ele notou algumas marcas no meu rosto, perguntou se me meti em briga ou coisa assim, disse que havia apanhando de 2012, mas 2013 seria carinhoso comigo, que não se preocupasse pois mal só faço a mim mesmo. Ele perguntou se eu tinha drogas, eu disse que não, ele deve ter acreditado.

O sol ardia, minha pele queimada ardia, as porradas ardiam, minha assadura ardia, eu resolvi dar um sorriso ardido.

Ao sorrir notei que estava com minha sacola amarela de roupas revirada, faltavam algumas coisas, roupas, estava descalço, levaram meu dinheiro, levaram meu sorriso.

A Ilha Grande ficou do tamanho de um caroço de feijão, e eu precisava escapar daquela antiga prisão, por quase um segundo eu fiquei sem saber o que fazer, pensei que um café poderia me ajudar.

Na padaria pedi a moça um dedo de café, disse que havia sido assaltado e só queria um dedo de café pra arrumar um barco pra ir embora. Ganhei pão com manteiga, café e uma garrafa d´água não mineral gelada.

Fui ao barqueiro, expliquei o inexplicável e não consegui embarcar. Fui a delegacia e o policial que me acordou e serviu o dejejum dos meus pensamentos me levou ao barco chamado Futuro e me mandou ir embora da ilha, e que fosse vadiar em outro lugar.

Saí da ilha sem olhar pra trás, sem paisagem, sem céu azul, sem o tradicional tchau pra baía de abraão, com um desejo ruim entre o gosto do café e a completa sensação de abandono.



.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3

Jurei três, feito a promessa de quem mente! André Luz

Como assim?

O drama tem rimas, notas completas, belos falsetes, jargões e refrões que me libera para expor-me sustenido e assim me faz poder vir e no  andreliteral@blogspot  balbuciar algumas meias verdades afinal, o que seria de mim sem elas, pois, em meu continuísmo sou pura verdade, assim necessito transportar pra cá minha mentira, aquela mentirinha que seu contasse pra quem não conhece certamente viraria a verdade, e a verdade é que eu não conto mais falsas verdades sem drama, me incomoda como a fome e assim invento uma estória que vivi em meus mundos vizinhos e distantes ou que ouvi na fila do banco  e até mesmo que senti no clima e que venho aqui, não rimar e não te fazer rir claramente a ponto de ter dor na barriga, mas ao menos sugiro um leve suspiro, eu me contento com muito mas abro muitas exceções, uma humilde ou até metida puxadinha de canto de boca que certamente nos faria menos ansiosos, e é assim com a minha bateria acabando ponho o fim no lugar devido, sem drama, esse é o meu dram