Pular para o conteúdo principal

Fantasia de cada um


O clima é de silêncio no centro, aquele tipo de silêncio que precede o esporro, o caos ameaça se avolumar e tomar forma, o Rei Momo ganha a chave da festa pagã, o impulso causa ansiedade aos que amam e aos que detestam o Carnaval.


“Alguns foliões já de manhã com suas latas de cerveja, cocares de flores de plástico e seus chapeis de malandros põe em dúvida meus pensamentos, onde fico entre imaginar se eles ainda não voltaram pra casa ou se acabaram de chegar”

Passa um bloco com 8 pessoas, 3 instrumentos e o o Rei Momo aprova, e todos os outros 12 foliões se juntam. Dá até pra sambar, com suor e cerveja. 

O Carnaval no Rio se alinha de acordo com a fantasia de cada um.

Uns pensam em sambar até as cadeiras cansarem, pais compram fantasias pra suas crianças brincarem na praça, outros futuros pais almejam orgias, tem os que preparam a geladeira de cerveja e carne, alguns vão para retiros espirituais e sentem a amarga e gostosa leveza dos sacrifícios da fé, outros empunham sua fantasia, tomam uma dose única de alegria que dura 4 dias ou mais, os cuidadosos dão os últimos retoques nos paetês, conferem se está tudo certo para o momento de jogar sua serpentina, o tamborim está com pele nova, o surdo pede pra falar, a cuíca começa a se emocionar pra chorar, a cabeleireira transborda serviços em apliques e coloridos penteados, centenas de bailes cantarão algumas marchinhas, músicos se preocupam se vão ganhar por noite ou só quando tudo acabar e a quarta promete ser de cinzas, ainda é a sexta de carnaval.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3

Jurei três, feito a promessa de quem mente! André Luz

Como assim?

O drama tem rimas, notas completas, belos falsetes, jargões e refrões que me libera para expor-me sustenido e assim me faz poder vir e no  andreliteral@blogspot  balbuciar algumas meias verdades afinal, o que seria de mim sem elas, pois, em meu continuísmo sou pura verdade, assim necessito transportar pra cá minha mentira, aquela mentirinha que seu contasse pra quem não conhece certamente viraria a verdade, e a verdade é que eu não conto mais falsas verdades sem drama, me incomoda como a fome e assim invento uma estória que vivi em meus mundos vizinhos e distantes ou que ouvi na fila do banco  e até mesmo que senti no clima e que venho aqui, não rimar e não te fazer rir claramente a ponto de ter dor na barriga, mas ao menos sugiro um leve suspiro, eu me contento com muito mas abro muitas exceções, uma humilde ou até metida puxadinha de canto de boca que certamente nos faria menos ansiosos, e é assim com a minha bateria acabando ponho o fim no lugar devido, sem drama, esse é o meu dram