Pular para o conteúdo principal

Qual é a musica?


Amo Samba e suas vertentes, mas lamento muito que se mantenha tão rápida a velocidade da musica, a bateria mal consegue desenvolver uma bossa nova, o puxadores e interpretes ficam aos berros cantando seus sambas desesperados, o "padrão" que toma conta do carnaval de passarela no Rio, faz com que os compositores e suas baterias personalizadas fiquem turvas diante do espetáculo da correria, sobrando "requisitos" mil a definir o que é belo dentro disso, quem será o campeão ou pior. 


Sei que a arte ainda se mostra, porém é preciso também que se de LIBERDADE de tempo harmônico e velocidade ao samba, a disputa musical está igual e ninguém ganha, que volte a cadencias mais lentas, para sambar gostoso, e eternizarmos novos sambas com suas melodias exaltadas, hoje mal sabemos como é o samba de uma escola, ninguém quer saber a não ser seus componentes, o espetáculo popular não está fazendo sucesso e parece se perder na velocidade supersônica das baterias.



Parabéns aos ritmistas, amigos, estamos juntos.



Parabéns a Vila Isabel, linda escola, trouxe luxo que é bom e deveria ser para todos, alegria e lazer, felicidade.




Comentários

  1. Dedé
    Concordo! Cadê aqueles sambas assobiáveis? Que funcionavam tanto na avenida como num botequim? Sinto falta também. Chega de Samba Enredo Hardcore de dois acordes e muito grito. Simbora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GRuuuoo

Onde olha a coruja, Coruja dorme. No galho o pescoço girado, Misteriosa, sinistra e calada Fica Forte e penetrante Olha Voa quando anoitece Abre as asas quando enlouquece Como é viva come.  

Simples e ávido

Garapa cremosa, gostosa... Viver a vida de forma ávida, é pessoal e particular. André Luz Gonçalves.

Força e fé!!!

Isso aí, finalmente fiz meia hora de ginástica, consegui perder 30 minutos.