Pular para o conteúdo principal

Rio

Muito legal descontrair do caos urbano:

Sobre mexer com mulher na rua, digo:
O homem tem as vezes um costume ruim e vergonhoso de mexer com as mulheres usando palavras pesadas, falando como se fosse ele superior e a mulher um objeto sujo e saboroso de uso, que não merece educação e cuidado. São uns Babacas de rua, covardes!

Mais tem outros geniais, deparei me há pouco com um entregador sorridente de água e gelo, em sua bike na Lapa, e vinham no mesmo momento três mulheres, o entregador de forma hilária bradou:
- Nooooossa. Avistei três lindas paisagens. ( olhando para as meninas que queriam atravessar a rua. O cara parou o transito pra elas passarem, e feito um menestrel ou algo que caiba, clamou com um tom saboroso).
- Pão de açúcar, que lindo! Corcovado, que beleza e a Pedra da gávea ali, que natureza exuberante! Completou dizendo: - A cidade assim é mais maravilhosa ainda.

As meninas claro, adoraram, riam de forma sutil completamente lisonjeadas. Todos pararam, alguns aplaudiram e outras invejaram o ir embora das meninas e o alto astral daquele cara.

Toda gracejo, toda cordialidade, carrega hum pouco de poesia.


Rio, capital da simpatia.

André Luz Gonçalves


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3

Jurei três, feito a promessa de quem mente! André Luz

Como assim?

O drama tem rimas, notas completas, belos falsetes, jargões e refrões que me libera para expor-me sustenido e assim me faz poder vir e no  andreliteral@blogspot  balbuciar algumas meias verdades afinal, o que seria de mim sem elas, pois, em meu continuísmo sou pura verdade, assim necessito transportar pra cá minha mentira, aquela mentirinha que seu contasse pra quem não conhece certamente viraria a verdade, e a verdade é que eu não conto mais falsas verdades sem drama, me incomoda como a fome e assim invento uma estória que vivi em meus mundos vizinhos e distantes ou que ouvi na fila do banco  e até mesmo que senti no clima e que venho aqui, não rimar e não te fazer rir claramente a ponto de ter dor na barriga, mas ao menos sugiro um leve suspiro, eu me contento com muito mas abro muitas exceções, uma humilde ou até metida puxadinha de canto de boca que certamente nos faria menos ansiosos, e é assim com a minha bateria acabando ponho o fim no lugar devido, sem drama, esse é o meu dram