Pular para o conteúdo principal

Cinelândia 2004 podendo em 2013

Logo ali na sua frente 
Todas as crianças da Cinelândia sorridentes 
O solvente embebido entra e o vapor faz seu papel demente 
Ficou tudo tão nada neste instante 

Eu entre policiais, garçons e ambulantes 

O Cine Odeon apresenta sua grade de contenção intelectualmente discreta e imponente 
A Biblioteca Nacional que não descreve esse mundo real 
O Theatro Municipal lindo por fora, oferecendo a burguesia o espetáculo chamado: 
Encenando essa gente lá dentro. 

Meninos e meninas de todo lugar a se endoidar 
Um anúncio comercial com uma linda sensual a iluminar 
Um casal de gringos vestidos de selva a fotografar 
A assistência social falha por aqui 
Mesmo assim tem gente que chega e ajuda com comida e se manda feliz 

Mas o helicópteros milionários não param de ir-e-vir 
E frente a tudo isso 
O direito de todos está garantido na Câmara dos Vereadores 

Olho e vejo todos tão ocupados 
Ninguém pode fazer favores 
A linha do horizonte parece mesmo distante 

Mas sou tigre que enfrenta elefante 
E não me conformo com essa sujeira estonteante 
Covardemente os cariocas não se mexem 
É assim o sistema neo coerente da cidade maravilhosamente doente 

Nada de sentimentos neste teorema 
Nada de amor em volta desta bizarra paixão em dizer não 

Se quiser vir e ver se estou mentindo 
Pode chegar meu irmão 
Porque o ano é 2004, mas poderia ser 2013 e os braços estão abertos 
Tem barraca de milho, água de coco, 1 real pipoquinha e 2 "real" o pipocão! 

É Cinelândia pura folia 
Miséria, Riqueza, Chopp gelado e taquicardia! 
Essa maravilha do Rio pra todo lado. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3

Jurei três, feito a promessa de quem mente! André Luz

Como assim?

O drama tem rimas, notas completas, belos falsetes, jargões e refrões que me libera para expor-me sustenido e assim me faz poder vir e no  andreliteral@blogspot  balbuciar algumas meias verdades afinal, o que seria de mim sem elas, pois, em meu continuísmo sou pura verdade, assim necessito transportar pra cá minha mentira, aquela mentirinha que seu contasse pra quem não conhece certamente viraria a verdade, e a verdade é que eu não conto mais falsas verdades sem drama, me incomoda como a fome e assim invento uma estória que vivi em meus mundos vizinhos e distantes ou que ouvi na fila do banco  e até mesmo que senti no clima e que venho aqui, não rimar e não te fazer rir claramente a ponto de ter dor na barriga, mas ao menos sugiro um leve suspiro, eu me contento com muito mas abro muitas exceções, uma humilde ou até metida puxadinha de canto de boca que certamente nos faria menos ansiosos, e é assim com a minha bateria acabando ponho o fim no lugar devido, sem drama, esse é o meu dram