Pular para o conteúdo principal

Setoso!

Hoje eu nasci ha muito tempo
Me inventei feito como sou, vanguardista safado, triste alegrado.
Sofri como tudo sofrido e virei o riso gostoso do gosto do visgo
Deito me com minha consciência intranquila,
Durmo e não amanheço, deixo me viver cada dia mais.

Ontem eu fui minhas histórias, lagrimas, derrotas e vitórias
Minha infância adultera, velhice infantil...
Meu sorriso tardio, carência feito rio, olhar vadio.
E minha necessária arte de amar e desamar, desamarrar e amarrar.
Antes cachoeira do que mar, desaguei (André Luz).

Mil anos ou mais, algumas horas atrás,
Sou feito de ervas, de águas, cio e sais,
Meu olhar me observa, o sim me nega e ponho tudo em duvida.
Minhas palavras cais, hoje sou uma baía frente ao mar revolto
Sou cada dia um a mais solto, dou o exato tom do meu gosto.

A cada dor duas alegrias, eu que nunca me achei, sempre ia...
Ontem me barraram, eu frustado me calei, eu nasci antes do não.
Hoje eu agrego, me enfeito de dentes, de dores, de força e propósitos
Sou doutor na ciência dos cuidados, não sei bem o que é perdão, tudo por si só é perdoado.
Nem sei ao certo que é certo ou errado, bato macumba e digo amem.

Não ando pra trás, não me envergonho de ser bobo e não ando preocupado.
Quanto a fé, nasci onde a fé era chão.
Quando mãe tentou me ajudar, já logo disse "xai queu xei"!
Fui benzido por Logun, abraçado por Oxum, meu maior presente é ser flecha de Oxossi,
Sou filho de São Jorge e fui criado pelo Dragão, cheio de calor vivo nu na lua de guardar.

André Luz Gonçalves






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3

Jurei três, feito a promessa de quem mente! André Luz

Como assim?

O drama tem rimas, notas completas, belos falsetes, jargões e refrões que me libera para expor-me sustenido e assim me faz poder vir e no  andreliteral@blogspot  balbuciar algumas meias verdades afinal, o que seria de mim sem elas, pois, em meu continuísmo sou pura verdade, assim necessito transportar pra cá minha mentira, aquela mentirinha que seu contasse pra quem não conhece certamente viraria a verdade, e a verdade é que eu não conto mais falsas verdades sem drama, me incomoda como a fome e assim invento uma estória que vivi em meus mundos vizinhos e distantes ou que ouvi na fila do banco  e até mesmo que senti no clima e que venho aqui, não rimar e não te fazer rir claramente a ponto de ter dor na barriga, mas ao menos sugiro um leve suspiro, eu me contento com muito mas abro muitas exceções, uma humilde ou até metida puxadinha de canto de boca que certamente nos faria menos ansiosos, e é assim com a minha bateria acabando ponho o fim no lugar devido, sem drama, esse é o meu dram