Pular para o conteúdo principal

Casa de mãe.


Durante muito tempo choveu em toda região, a lua não aparecia, o farol acendia ainda antes das 5 da tarde, realmente eram tempos escuros, algumas regiões alagaram, a vila ficou ilhada apesar de ser uma ilha, ninguém entrava ou saía pois era preciso encarar o mar resolvo na saída da baía que envolvia a praia, a escola fechou, no mercado municipal a faltavam alguns itens, a farinha já era pouca e a venda contada para cada morador, na mesa pão, e só o de casa, o roçado havia acabado, a horta era um lago, e não tinha como por o grão de semente pra arar, a alegria e o calor vinha do queijo da vaca e das galinhas que traziam ovos deliciosos e diariamente nos tiravam a fome.


As galinhas e a chuva;
Amava-as pela graça de nos levar a fome, em certos dias, lá pelas 2 da tarde, a chuva parava e raiava uma luz que nem deixava virar sol, as galinhas lindas andando na chuva, pisavam na lama e bicavam o chão, eu garoto pensava como podíamos comer as galinhas que comiam chão, mas logo vinha o vento preto, os trovões assustavam, os coqueiros envergavam que pareciam quebrar, a chuva forte sem trégua, as crianças estavam loucas no seus quartos e salas, goteiras tiravam a calma dos varões, brinquedos com graça não tinha mais, ninguém estava mais para aquilo, mas mesmo assim a chuva continuava…. 

Graça mesmo só vinha da mãe, afinal casa que tem mãe, tem graça.




 

Comentários

  1. Gostei Dedé. Um texto que me lembrou coisas de Gabriel Garcia Marquez, não sei exatamente porque... Me pareceu "um capítulo perdido" de algum livro a ser escrito ainda! Muito bom!! Vou colocar um link no meu blog do seu. E em breve comento sobre ele. Deixa eu ler todo! Ah, sim! Parabéns pelos 1.000 acessos!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Zaray, ao escrever, também notei que esta era parte de algo maior que há por vir disso, espero.

    Obrigado, seguiremos pelos tempos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

3

Jurei três, feito a promessa de quem mente! André Luz

Como assim?

O drama tem rimas, notas completas, belos falsetes, jargões e refrões que me libera para expor-me sustenido e assim me faz poder vir e no  andreliteral@blogspot  balbuciar algumas meias verdades afinal, o que seria de mim sem elas, pois, em meu continuísmo sou pura verdade, assim necessito transportar pra cá minha mentira, aquela mentirinha que seu contasse pra quem não conhece certamente viraria a verdade, e a verdade é que eu não conto mais falsas verdades sem drama, me incomoda como a fome e assim invento uma estória que vivi em meus mundos vizinhos e distantes ou que ouvi na fila do banco  e até mesmo que senti no clima e que venho aqui, não rimar e não te fazer rir claramente a ponto de ter dor na barriga, mas ao menos sugiro um leve suspiro, eu me contento com muito mas abro muitas exceções, uma humilde ou até metida puxadinha de canto de boca que certamente nos faria menos ansiosos, e é assim com a minha bateria acabando ponho o fim no lugar devido, sem drama, esse é o meu dram