Pular para o conteúdo principal

Cisco no olho de Deus!


Numa tarde chuviscada de Sexta-feira, no dia 09 de julho, 2004 anos após a morte de Jesus. 
Rua da Quitanda perto da Praça São José e eu caminhando sempre em frente, trocando o pé. 
De repente uma correria...
Camelôs, Guardas Municipais e Policiais. 
Tensão e taquicardia entre os transeuntes.
 
 
Ninguém sabe de mais, ficam todos assim, sem nem pra todo lado... Confuso.

Tudo muda
!

Um ladrãozinho de merda, mais um miserável fruto do nosso sistema, corre, fujão, como quem procura a liberdade, feito um desesperado revolto, gato no telhado!
 

Um policial corre também, vibrante, na farda azul combate!
 

O primeiro projétil do policial afoito como a lei foi para o alto
Acertando Deus nos olhos.
Enquanto o Rei da Criação tirava o cisco do Olho, o segundo projétil saía da arma em disparada, pelo horizonte dos caminhos.
 
Logo defronte termina o sonho de uma vida, o policial errou, Deus ainda com cisco, a mulher chocada gritou, meu interior perdeu o interior, tudo parou.
 
Pensei que era eu, afinal caía ao meu lado...
 
Feliz por não ser começo a entristecer-me por não me ver no chão, e no epicentro, assisto ao desfecho. 

Um rapaz que nada tinha com o caso toma o tiro no peito como a um filho no peito
, como a um rosto de amada no peito, toma aquele tiro como se fosse preciso tê-lo para cuidar dele, pra poder leva-lo aonde ele não devia ir.
Seus sapatos eram marrons de cadarço,
 como os que eu queria comprar pouco antes na Avenida Passos. 

Sua pele morena contrastava com o olhar atônito...
 
E caia já no colo dos anjos, sem despedida aos seus...
 
---
 

A Multidão aglomera!
 O povo faz uma vibração ruim se espalhar fedendo feito um peido podre.
 
Gente com fome querendo linchar o homem já quase morto por conta do cisco no olho de Deus!
 
Gritou-se. - 
 "Se tomou tiro é porque ta devendo" 


Ria o engraxate que não viu a cena, sem pena. 

A velha da banca não fica mais chocada, olha pro freguês e cala.
 
“A vida é uma jornada
 
  
 Sem data nem local de chagada” 

Sirene, taquicardia aos vivos...
 
Todos saem da frente, empurrados pelos guardas, que até interromperam
, sua rotina, o rapa das 4 da tarde estava em estado de alívio e os antiprodutos escorriam nos trocados mil! 

O fotografo flagra os últimos instantes... Sorte sinistra de ser principiante.
 

Enquanto isso o ladrão de verdade corre radiante!
 
O policial com medo dele mesmo corre e dentro da honrada farda se esconde.



Paz hoje é derivada da sorte?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3

Jurei três, feito a promessa de quem mente! André Luz

Como assim?

O drama tem rimas, notas completas, belos falsetes, jargões e refrões que me libera para expor-me sustenido e assim me faz poder vir e no  andreliteral@blogspot  balbuciar algumas meias verdades afinal, o que seria de mim sem elas, pois, em meu continuísmo sou pura verdade, assim necessito transportar pra cá minha mentira, aquela mentirinha que seu contasse pra quem não conhece certamente viraria a verdade, e a verdade é que eu não conto mais falsas verdades sem drama, me incomoda como a fome e assim invento uma estória que vivi em meus mundos vizinhos e distantes ou que ouvi na fila do banco  e até mesmo que senti no clima e que venho aqui, não rimar e não te fazer rir claramente a ponto de ter dor na barriga, mas ao menos sugiro um leve suspiro, eu me contento com muito mas abro muitas exceções, uma humilde ou até metida puxadinha de canto de boca que certamente nos faria menos ansiosos, e é assim com a minha bateria acabando ponho o fim no lugar devido, sem drama, esse é o meu dram