Pular para o conteúdo principal

O meu domingo ou Sem sentido eu sinto mais.



Três, quatro ou cinco, sei lá. Abro os olhos como num susto, e turvo vejo a parede branca e clara do meu quarto, o cobertor ta pendurado na janela para bloquear o excesso, to com fome, vou ao banheiro fazer xixi e nossa, a primeira boa sensação do dia, vou direto ao chuveiro, abro receoso, porém determinado, a água não esquenta nunca, mandei pra regulagem quente e entrei, minha tatuagem recente dói na água quente, ta incomodando, estico o braço e vou à escova de dente, banho sem escovar os dentes é meio banho, mas acabou a pasta, porra! Não escovo de raiva e me penalizando, faço um gargarejo no enxaguante pra aliviar, e vou a varanda varado conhecer o dia, lindo dia cinza, chuvisca, as crianças brincam correndo pra todo lado, o carro passa com seu dominical som potente, o barulho me atordoa, me sinto fraco, penso, uma coca-cola vai me salvar, mas Caralho a coca é zero, se a coca não tem açúcar ela não pode me salvar, percebi que não faz sentido tomar coca sem açúcar, é o açúcar que é o segredo da coca, isso me deixou triste, queria comer um lanche bem gostoso, mas estava em frangalhos, levantei, andei até o trailer de mamãe, comprei um churrasco que na verdade acabou sendo um frango que ainda não estava bem cozido, e voltei como um rato pra casa, mas minha mamãezinha não tardou a me gritar, pedindo que servisse almoço aos meus avós, Dona Izaura minha avó de 89 anos, sorria pra TV, meu avó roncava deliciosamente na cama e minha irmã, vagava pelos corredores da casa deles, eu sorri. De repente, cheguei e falei:
 - Bença vó
 - Deus que te abençoe.
 - Vou servir o almoço, vem pra mesa
 - Hein?
 - O almoço?
 - A ta bom, cadê Oswaldo (meu avô)
 - Ta dormindo.
Fui pra cozinha, coloquei os três pratos e o feijão era claro, grosso, parecia uma delicia borbulhando na panela, corri logo a acabar com aquilo pois estava urrando de fome, meu avô não acordava, eu sentia dó de acordá-lo, não se acorda alguém num soninho de domingo, mas minha avó não vê dessa forma e começou a falar alto para acordá-lo, e assim chamei-o, mas ele leve como ele só, já abriu o olho e de forma serena me perguntou:
 - O que foi?
 - Bença vô.
 - Deus te abençoe, cadê Vilma(Minha mamãe)
 - Ta na barraca, ta cheio de gente lá, o almoço ta na mesa.
E assim deixei-os se deliciando na metade do frango enquanto eu corria pra casa a comer…


Um filme, falando de Francisco Goya e os tempos da Inquisição, muito show, acabou de acabar. Legal mesmo, recomendo. Mas não sei o nome. Goya é foda


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

3

Jurei três, feito a promessa de quem mente! André Luz

Como assim?

O drama tem rimas, notas completas, belos falsetes, jargões e refrões que me libera para expor-me sustenido e assim me faz poder vir e no  andreliteral@blogspot  balbuciar algumas meias verdades afinal, o que seria de mim sem elas, pois, em meu continuísmo sou pura verdade, assim necessito transportar pra cá minha mentira, aquela mentirinha que seu contasse pra quem não conhece certamente viraria a verdade, e a verdade é que eu não conto mais falsas verdades sem drama, me incomoda como a fome e assim invento uma estória que vivi em meus mundos vizinhos e distantes ou que ouvi na fila do banco  e até mesmo que senti no clima e que venho aqui, não rimar e não te fazer rir claramente a ponto de ter dor na barriga, mas ao menos sugiro um leve suspiro, eu me contento com muito mas abro muitas exceções, uma humilde ou até metida puxadinha de canto de boca que certamente nos faria menos ansiosos, e é assim com a minha bateria acabando ponho o fim no lugar devido, sem drama, esse é o meu dram